10 filmes da Netflix sobre casamento que você precisa ver

Inspirações (ou não!) para começar a planejar o grande dia já.

Missão Madrinha de Casamento

Com uma pegada leve e fun, este filme que acaba de chegar ao catálogo da Netflix é o ideal para relaxar em meios aos frenéticos preparativos para o dia em que você e o boy celebrarão o amor. Annie (Kristen Wiig) será a madrinha do casamento da melhor amiga Lilian (Maya Rudolph). Mas, sem grana e desiludida amorosamente, a função pode se tornar um desafio maior do que ela esperava. Até porque, apesar de querer se dedicar de corpo e alma à tarefa, ela encontrará uma competidora feroz pelo posto de braço direito da noiva: Helen (Rose Byrne), a linda e rica esposa do chefe do noivo.

O Melhor Amigo da Noiva

Pense em Casamento do Meu Melhor Amigo às avessas, porque Hollywood curte aquele momento pré-nupcial de reavaliação da vida. Tom (Patrick Depmsey) e Hannah (Michelle Monaghan) se conheceram na faculdade quando ele ficou com a roommate dela – e se tornaram melhores amigos desde então. Ele faz o tipo sexo apenas sem compromisso, enquanto ela procura o cara perfeito. Após conhecer o romântico Colin (Kevin McKidd) em uma viagem à Escócia, decide aceitar o pedido dele e se casar às pressas. Tom, então, se torna sua “madrinha” naturalmente. E é só aí que ele percebe como realmente se sente pela noiva.

Noivas em Guerra

Emma (Anne Hathaway) e Liv (Kate Hudson) são melhores amigas desde a infância – quando já sonhavam com seus respectivos casamentos. Quando os noivos de ambas fazem o pedido quase sincronizadamente, elas decidem curtir esta fase especial juntas e procuram uma importante organizadora de festas que comete o erro de marcar a data das duas para o mesmo dia. O que era então uma experiência compartilhada se torna uma disputa feroz pelo casamento mais incrível. Brincadeiras à parte, o filme é um bom lembrete de que o que faz este momento especial é justamente ter aquelas pessoas que amamos ao nosso lado.

A Proposta 

Este é aquele filme para renovar a fé no amor! Andrew (Ryan Reynolds) é o dedicado assistente de uma bem-sucedida editora Margaret (Sandra Bullock), mas corre o risco de ver seus modestos avanços de carreira irem para o espaço quando o visto da chefe expira e ela pode ser deportada para o Canadá. Margaret, por sua vez, recorre a Andrew para fazê-la ficar no país: e ele só aceita a quase-imposição de se casar com ela em troca de ver um de seus manuscritos favoritos publicados. Só que era um simples acordo comercial se transforma em algo mais quando ela passa um final de semana com o cara e a família dele.

Você Não Pode Beijar a Noiva

Outra comédia leve a que vale a pena dar uma chance muito por causa da presença cheia de carisma do gato Dave Annable. Ele é Bryan, um fotógrafo que se mete em uma saia justa com um mafioso e se vê obrigado a casar a filha do cara, Masha (Katherine McPhee), para que ela consiga o visto americano. No entanto, há uma condição: ele não pode tocar a esposa! Durante a lua-de-mel em uma ilha ultra romântica, os dois se aproximam, mas Masha é sequestrada. E Bryan então precisa usar os recursos mais absurdos para encontrar (ou seria reencontrar?) o amor de sua vida.

Recém Casados 

Este é um clássico, já que à época das filmagens Brittany Murphy (saudades!) e Ashton Kutcher eram realmente um casal. Os dois interpretam Tom e Sarah: ele de origem simples, ela, riquíssima, que se apaixonam à primeira vista. Após meses de namoro e contra a vontade da família da noiva, os dois se casam. Só que a lua-de-mel se provará praticamente uma gincana de resistência de tantos desafios de convivência que as diferências financeiras e as interferências de outras pessoas colocam no caminho do casal. Será que o amor pode mesmo resistir a tudo?

Quatro Amigas e Um Casamento

Outro filme sobre a importância da amizade nos momentos especiais da vida, como o casamento. Este mostra a ligação do grupo composto pela noiva Becky (Rebel Wilson), tida como “a amiga gorda”, Regan (Kirsten Dunst), que sofre com bulimia e questões de aceitação pessoal, a party girl sem rumo Katie (Isla Fischer) e a sarcástica Gena (Lizzy Caplan), viciada em cocaína. Desfuncionais, elas precisam colocar seus problemas de lado para realmente serem presentes uma para a outra nos momentos de necessidade e, principalmente, no dia mais importante para Becky.

Amor, Felicidade ou Casamento

Romântica, Ava (Mandy Moore) é uma terapeuta de casais às voltas com o próprio casamento com Charlie (Kellan Lutz) e inspirada pelos 30 anos juntos de seus inseparáveis pais. Bem quando ela acha que entende tudo sobre o amor, é forçada a lidar com uma difícil realidade: a felicidade em que tanto se espelhava tinha os dias contados pelo anúncio de divórcio na família. É aí então que ela coloca a própria união em risco para ajudar os dois e precisa redescobrir o real significado da palavra “amor”.

Penetras Bons de Bico

Porque, acima de tudo, você não pode esquecer que sua festa de casamento tem que ser divertida! E ninguém melhor do que Owen Wilson e Vince Vaughn em um dos filmes mais legais e populares de suas carreiras para lembrar disso. Penetra Bons de Bico conta a história dos amigos Jeremy e John, que costumam invadir festas de casamento para se divertir como nunca e ficar com várias mulheres. O tiro, é claro, sai pela culatra quando um deles se apaixona em uma dessas festas. Para rir muito.

 

Um comentário sobre “10 filmes da Netflix sobre casamento que você precisa ver

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s