Os 8 segredos dos casais felizes

Alguma vez você já olhou para certos casais felizes que se amam de verdade, e se perguntou: “Qual é o segredo deles? O que eles fazem para manter esse casamento tão abençoado?”

Quando eu me casei com a Thaís, cheguei a conclusão de que eu não tinha a mínima ideia de como seria meu casamento, mas eu estava disposto a seguir os conselhos que aprendi na Palavra de Deus para viver ao máximo os momentos felizes com ela. Hoje, graças a Deus, temos desfrutado de uma relacionamento saudável e sabemos que isso é fruto da bondade e misericórdia de Deus. Mas também entendi que existem alguns “segredos” que aplicamos no nosso dia a dia e que a maioria dos casais felizes também fazem. E estou convencido de que se você começar a praticar essas dicas no seu casamento, a sua vida e o seu relacionamento se tornarão muito mais felizes e saudáveis!

engagement-3439051_640

1) Ame a Deus acima de tudo

A Bíblia diz em 1 João 4:8 que Deus é amor, por isso quanto mais perto você estiver dEle, mais você terá amor para demonstrar ao seu cônjuge. À medida que você buscar ao Senhor e pedir que Ele o transforme, o Espírito Santo trabalhará em seu coração, tirando o orgulho, egoísmo, impaciência, falta de compreensão e fará com que você veja a outra pessoa como alguém especial e amada por Deus.

2) Faça o seu cônjuge feliz

Se você quer ter mais alegria no seu casamento, coloque como prioridade fazer o seu parceiro(a) feliz, pois assim você também será recompensado. Para saber se você está causando mais alegria do que tristeza em seu cônjuge, preste atenção nas palavras dele(a). Ouça suas reclamações e tente entender o que está deixando-o triste. Coloque-se no lugar dele(a) e faça de tudo para melhorar.

couple-3407470_640

3) Não caia na armadilha da comparação

Quando as pessoas ficam comparando suas vidas ou casamento com outras pessoas, elas deixam de desfrutar dos momentos únicos em seu relacionamento. Elas pensam assim: “Ah, se estivesse solteiro(a) como minha amiga, eu seria muito mais feliz! Se eu tivesse me casado com aquele outro homem, tudo seria diferente…”  Porém, os casais felizes são aqueles que enfrentam os problemas ao invés de fugir deles. Eles entenderam que se a grama do vizinho parece ser mais verde, eles não devem ficar cobiçando-a, mas sim regar a sua própria grama!

4) Sonhem juntos

Quando os casais acomodam e ficam no “piloto automático”, a felicidade vai embora rapidamente. Os casais felizes, no entanto, estão sempre sonhando juntos e traçando novas metas. Não dá pra ser feliz em um casamento, quando os dois pensam pensam só em si mesmos e não seguem o mesmo caminho. (Leia Amós 3:3)

Leia também:

O papel do sexo e do casamento na visão de Deus
O que pode e não pode no Casamento Cristão?
Casamento, Amor, Sexo, Nutrição para o Corpo e Alma

5) Curtam cada momento

Embora seja muito importante sonhar com o futuro e batalhar para alcançar os objetivos, curtir o momento é fundamental! Casais felizes não deixam os ‘arrependimentos de ontem’ e as ‘preocupações de amanhã’ roubar as bênçãos de hoje. Não perca os momentos bons da vida ficando o tempo todo na internet ou preocupado com os problemas da vida. Reconheça que cada momento junto com sua esposa ou marido é um presente, e que Deus pode abençoá-los pelo simples fato de vocês darem valor ao casamento, que é algo criado por Deus. Mas lembre-se: não adianta ficar somente de “corpo presente”, mas sim dar atenção e desenvolver uma amizade sincera.

6) Discutam de forma saudável

Todo casal tem desentendimentos; uns menos, outros mais. Porém, os casais felizes aprenderam a discordar um do outro de forma saudável, com respeito e amor, ao invés de ferir os sentimentos. Ninguém é obrigado a pensar da mesma forma que você, por isso seja compreensivo e pense muito bem antes de falar. Você já ouviu aquela frase: “Quem bate esquece, quem apanha não”? Pois é… muitas pessoas falam sem pensar e maltratam o coração, porém, em seguida, querem receber o amor que não souberam dar. Guarde isso: “O problema não é o que se fala, mas como se fala!”

wedding-3400462_640

7) Tenham fé em Deus

Os casais mais felizes que eu conheço são aqueles que têm uma fé inabalável em Deus e não se deixam abater por qualquer dificuldade. Sempre quando comentam sobre os problemas do dia a dia, falam de forma positiva e estão sempre encorajando o outro a acreditar em Deus e não desistir.

8) Acredite no seu cônjuge

Casais felizes aprenderam que um casamento ‘perfeito’ é feito de duas pessoas imperfeitas que se recusam a desistir um do outro! Quando você tira os seus olhos dos defeitos, falhas e limitações do seu cônjuge e passa a olhar para DEUS, que o ama do jeito que ele é, então você consegue ser mais paciente, amoroso e apostar nele(a) até o fim. Se você começar a acreditar no que Deus pode fazer na vida dele(a), você verá que este é o melhor caminho para amá-lo(a) cada vez mais! Vocês dois estão no mesmo barco e por isso devem fazer de tudo para terem um relacionamento que agrade a Deus. Com isso as suas gerações seguintes colherão os bons frutos que vocês plantaram!

Por: PASTOR ANTÔNIO JÚNIOR   |   https://www.pastorantoniojunior.com.br

2 comentários sobre “Os 8 segredos dos casais felizes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s