Dia do Orgasmo

Dia Mundial do Orgasmo é celebrado em 31 de julho.

O orgasmo é o “ponto alto” do prazer sexual.

No entanto, não são todos (infelizmente) que conseguem atingir este ápice durante a relação sexual e é justamente este o tema que se debate durante o Dia do Orgasmo.

De acordo com um estudo organizado pelo Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo – USP, aproximadamente um terço das mulheres brasileiras nunca tiveram um orgasmo.

Ver também: Dia do Sexo.

dia do orgasmo.jpeg

Origem do Dia Mundial do Orgasmo

O Dia do Orgasmo começou a ser celebrado em 1999, por iniciativa de algumas sex shops britânicas, com o objetivo de aumentar as suas vendas e incitar o debate sobre as dificuldades que muitas pessoas sentem em atingir o ápice do prazer sexual.

Assim como feito no Brasil, um estudo inglês mostrou que cerca de 80% das mulheres não conseguiam atingir o orgasmo durante o sexo.

Por isso, nesta data, alguns grupos sociais organizam debates e conversas abertas ao público para oferecer informações importantes sobre o orgasmo.

Muitos são os fatores que podem influenciar o orgasmo, desde a alimentação até o psicológico, principalmente entre as mulheres.

Conhecer o próprio corpo (as áreas mais heterogêneas) e estar relaxado durante o ato sexual são algumas dicas básicas que aumentarão as chances de chegar ao orgasmo.

Fonte: https://www.calendarr.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s