10 brigas mais frequentes na vida dos recém-casados

A vida a dois não é fácil! Mas não se preocupe, separamos as 10 brigas mais frequentes na vida dos recém-casados e dicas de como evitá-las

Realizar o sonho do grande dia é o desejo da maioria dos casais. Porém, a vida a dois pode ser mais difícil do que se espera. A convivência diária, a manutenção da casa e das despesas, muitas vezes, são fatores de discórdia entre os casais. “No início do casamento, com casa e rotina novas, proximidade intensa e intimidade se desfazendo, a independência de cada pessoa precisa existir de forma equilibrada. Assim, compreender a singularidade do parceiro e não idealizar as atitudes do outro é pilar importante para o bom convívio”, diz Tiago Lupoli, psicólogo especializado em clínica psicanalítica.

A psicóloga clínica e hospitalar, Dra. Carla Moura, alerta que manter o espaço individual é essencial no casamento. “Além disso, é necessário exercitar sempre a paciência e o perdão e se utilizar do humor nas situações de estresse em prol dos planos futuros em comum”, diz.

Entre as brigas mais comuns estão a falta de privacidade, de espaço e, algumas vezes, falta de concordância na divisão de despesas e contas. Também há aqueles casais que sofrem com a interferência de familiares no dia-a-dia.

A minha relação mudou muito após o casamento. A responsabilidade em administrar a casa, o amparo nas dificuldades diárias, além dos problemas da vida profissional, foram fatores que provocaram turbulências na relação e contribuíram para interromper momentos de harmonia dos dois”, comenta o jornalista David Gomes (31).

Leia também: Confira as 10 Maiores Dificuldades no Relacionamento

Para ajudar os recém-casados a evitar a fadiga no casamento, listamos 10 desentendimentos mais comuns no início da vida a dois pra você se preparar e vencê-los sem medo:

1. Divisão das tarefas domesticas

A divisão das tarefas domésticas é um dos grandes problemas de casais recém-casados. O ideal é que o casal converse a respeito antes do casamento e que juntos encontrem saída para a boa convivência. Uma boa estratégia é avaliar quem se sai melhor em cada tarefa e combinar quem assumirá cada coisa. Sobrecarregar um dos lados nunca é a melhor escolha.

2. Deixar a calcinha/cueca no banheiro

Muita gente tem o costume de lavar as roupas íntimas durante o banho. O problema é quando há o hábito de deixar lá no banheiro. Se você reparou que o seu parceiro não gostou desse costume, lembre-se de sempre evitá-lo. Alguns detalhes podem provocar brigas e discussões desnecessárias e aumentar o desgaste desse início da vida a dois.

3. Interferência família da vida do casal

Mesmo que a sogra sempre leve a culpa, não é só ela – e nem sempre ela – que pode atrapalhar a vida do casal. O ideal é sempre deixar claro para os parentes que os dois têm o controle das situações e que, juntos, conseguirão encontrar saídas para eventuais problemas. Uma conversa tranquila e equilibrada do casal com os “parentes-problema” pode ser saudável e evitar constrangimentos futuros. Sempre tenha em mente que você constituirá uma família com seu parceiro e, acima de tudo, ele – e sua relação com ele – será sua prioridade a partir do casamento.

4. Manias individuais

Todos têm manias. No casamento, com a convivência diária, elas aparecem mais e se intensificam. Tenha sempre em mente que respeitar o outro e suas características, ainda que não concorde, deve ser primordial na relação. Tente conversar a respeito. Mas, acima de tudo, procure compreender o outro sem tentar mudá-lo. Afinal, foi por isso que você se apaixonou, certo?

5. Ciúmes

Ciúmes podem ser saudáveis na relação, mas podem ser até motivo de separação. Compreender limites e respeitar seu parceiro deve ser sua prioridade, especialmente após o casamento. A desconfiança excessiva nunca será saudável para seu relacionamento. Procure entender que, se seu noivo/noiva escolheu você, é porque existe amor e é com você que ele/ela pretende passar o resto da vida.

6. Despesas desnecessárias

As finanças, geralmente, são problemas para os casais. Cada pessoa tem sua educação financeira e estabelece suas prioridades de gastos desde criança. Quando assumem a vida juntos, os casais passam a ter outros objetivos – como casa, filhos, comida – e, assim, uma boa conversa e uma planilha de gastos e prioridades pode ser a saída para a boa convivência de ambos.

Leia também: 40 dicas para recém-casados entrarem na casa nova com o pé direito!

7. Trabalho – eventos, rotina

Alguns casais não conseguem lidar com rotinas pesadas de trabalho. Se o seu parceiro trabalha muitas horas por dia, tente compreender e solucionar possíveis distanciamentos planejando programas saudáveis a dois nos horários livres. Um jantar, um filme ou uma ida ao parque podem ser benéficos e surpreendentes para seu parceiro.

8. Pets

Antes de ter um pet, ou decidir levá-lo para sua casa nova, procure compreender se seu parceiro gosta dos bichos e se te auxiliará na manutenção da limpeza e saúde do seu amigo. Assim, você evita desgastes para ambas as partes e procura formas de manter o ambiente em harmonia.

Curso Reiki em Animais Online

9. Filhos

Decidir ter ou não filhos deve ser uma decisão conjunta com seu parceiro. Antes de tudo, os dois precisam ter plena consciência dos gastos físicos, emocionais e financeiros que uma criança pode trazer. Além disso, é necessário compreender as necessidades e obrigações que uma criança demanda. Se o seu noivo/noiva ainda não tem certeza da maternidade ou paternidade, não se apresse. Aguarde e respeite o tempo do outro até que os dois tenham essa vontade.

Leia também: Curso: Casados para Sempre

10. Aparência

Esse fator, muitas vezes, é um problema. Muitas pessoas casam e acabam deixando de lado o costume de se arrumar e manter-se sempre alinhado. Certamente, a produção nem sempre será a mesma do período de namoro, mas alguns cuidados com o visual são benéficos para a relação e evita deixar que caia na rotina e desinteresse.

Por: Caroline Portes | Fonte: https://revista.icasei.com.br

Curso Reiki para Animais Online
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s