O poder da Comunicação nos Relacionamentos

Hoje um dos maiores desafios nas relações é saber se comunicar, é saber expressar o que se sente, o que se passa em seus pensamentos. Gerando relacionamentos rasos, sem conexões profundas e amor verdadeiro.

Você provavelmente já deve ter passado por esse problema, não saber como conversar, não saber como se expressar, querer dizer e ficar com medo ou receio do que ele pode falar ou fazer.

A causa de tudo isso é que as pessoas não estão acostumadas dizerem o que querem em seus relacionamentos. Não sabem falar o que gostam. Ficam fazendo somente o que o outro gosta e com isso acaba deixando de ser você, de mostrar seus desejos e vontades.

A solução para tudo isso e acreditar que você pode ter uma comunicação saudável, uma comunicação solida e com isso ser mais você. Se expressar sem medo de ser  você ou do que o outro via falar ou fazer.

E para isso vou deixar aqui 6 passos para fazer a sua comunicação ser mais eficiente  com isso aumentar a conexão, a cumplicidade e o amor:

Passo 1: Seja sempre sincero com a pessoa que você ama.  Melhor coisa numa relação é a sinceridade e lealdade. Esta numa relação que não existe isso, não fluirá por muito tempo.

Passo 2: Fale sempre que sentir necessidade. Converse o que você não achou legal e lembre-se, se você não falar ele não vai saber, ninguém tem bola de cristal.

Passo 3: Tire um dia da semana para vocês, o dia do casal. Um jantar na semana, um cinema, um passeio, para vocês conversarem sobre vocês, sobre a relação. Evite falar sobre os problemas do trabalho, da casa ou dos filhos. É necessário esse dia de vocês. Relação nenhuma resiste à falta de comunicação.

Passo 4: Faça o exercício de olhar nos olhos do seu amor. Tire 10 minutinhos do seu tempo e fique olhando no olho dele e sentirá a conexão entre vocês ficando mais e mais forte. Esse exercício é muito poderoso.

Passo 5: Descubra a linguagem do amor do seu amor, isto é, qual  forma dele demonstrar o seu amor. Vou falar sobre isso num próximo texto. (Segue o link no final do texto para você descobrir a sua linguagem do amor e a do seu amor.)

Passo 6: Conversar como seu parceiro sobre desejos e vontades. É fundamental para uma relação sadia e duradoura.

Você vai perceber a grande mudança em seu relacionamento quando você começar a expressar seus pensamentos e sentimentos se vera coisas lindas acontecendo em suas relações e vai pensar “porque eu não fiz isso antes”.

Siga esses passos, converse, compreenda e seja muito feliz, porque viemos para esse mundo para ser feliz, e se isso não está acontecendo é porque tem alguma coisa errada.

Acesse o Link para você descobri a sua linguagem do amor e o seu amor também:

Rita Silva: Terapeuta quântica | Hipnoterapeuta
Coaching de Relacionamento, Sexualidade e Inteligência Espiritual

@ritasilva_terapiaecoach


FAÇA PARTE DA LISTA VIP
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s