Felicidade no Casamento

Segredos do Relacionamento Longo: 11 Passos Para Ser Feliz!

Será que existe um segredo para a felicidade? E para um relacionamento longo? Vem descobrir!

Existe um manual para ter um relacionamento longo?

O poeta Vinícius de Moraes descreveu em lindos versos o quanto é importante a longevidade de um relacionamento quando disse: que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure. A verdade é que a qualidade na relação do casal é medida, entre outras coisas, pelo tempo que ela dura. Muitos casais permanecem juntos com o passar dos anos e cada vez mais apaixonados. Como eles conseguem isso? Você vai descobrir agora com os segredos do relacionamento longo: 11 passos para ser feliz! 

1. O caminho do relacionamento longo 

O saudoso psiquiatra, psicoterapeuta e escritor Flávio Gikovate afirmou, certa vez, que não existem atalhos para se conseguir um relacionamento longo. “O caminho é, por vezes, penoso mas ainda assim fascinante. Trata-se de uma densa viagem para dentro de nós mesmos, na direção do autoconhecimento“, analisou. Por isso, é fundamental conhecer-se antes de relacionar-se com outra pessoa. Respeitando seus gostos e limites, você pode deixar claro para o parceiro o que busca no relacionamento.

2. Viver todas as etapas antes do casamento

A psicóloga Myla Rios Wurmbauer explica que para dar certo, o casamento não pode ser visto apenas como objeto do desejo de uma pessoa por ‘casar’, pois as relações obedecem à ordem natural das coisas: “conhecer, tornar-se íntimo do outro, sentir o desejo de estar com aquela pessoa – inclusive em situações ruins que eventualmente acontecerão -, construir com o outro as bases da relação e, então, pensar em casar“, afirma. Por isso, é importante viver cada etapa do relacionamento até o casamento.

Casamento Eterno

3. Elogiar o seu parceiro pelas pequenas coisas

Pode ser desde as coisas mais simples, como o jeito carinhoso dele com as pessoas, até algo mais complexo, quando ele leva o café da manhã na cama para você, em datas especiais. Elogiar o parceiro é colocar um tijolinho por dia na construção do seu amor.

4. Ser prestativa

Você certamente já ouviu falar na lei do retorno, então, já sabe que tudo o que fazemos de bom para os outros tende a voltar. Por isso, quanto mais prestativa você for para o seu parceiro, mais ele estará inclinado a ser também. Se você gosta de caipirinha e ele é mais cervejeiro, certifique-se de ter em casa as duas opções de bebida para vocês compartilharem juntos aquele drinque no final de semana!

5. Cumprir com suas promessas

Falhar em manter sua palavra pode destruir a confiança em um relacionamento. Se você não está segura sobre algo, é melhor dizer  que precisa pensar melhor sobre o assunto do que dizer que vai fazer alguma coisa e, no final, falhar com o seu parceiro.

6. Compartilhar suas paixões

Vocês não precisam ter exatamente os mesmos gostos para conseguirem um relacionamento longo, basta que cada um respeite o estilo do outro e que procurem dividir essas paixões, apesar das diferenças. Para que isso funcione, vocês dois precisam ser flexíveis: um dos dois vai ter que, eventualmente, encarar uma partida de futebol ou acompanhar o outro no teatro. A recompensa é dividir esses momentos juntos e, quem sabe, você pode se divertir muito mais do que imagina!

Ser Feliz no Casamento

7. Namorar debaixo de um céu estrelado

Sim, a culpa é das estrelas! Se você conseguir passar a noite admirando o céu ao lado do seu amor, dando risadas, ou simplesmente trocando beijos e curtindo a imensidão do infinito, certamente terá noites inesquecíveis para contar no seu relacionamento longo e duradouro.

8. Brincar de lua de mel

Pode ser em alguma data especial, ou em qualquer dia do ano. De vez quando, prepare uma surpresa especial para ele, como você costumava fazer logo que começaram a namorar. Que tal preparar uma comida especial, ou dar uma escapada no final de semana para um lugar romântico somente vocês dois? Um jeito bem legal de garantir essa viagem curtinha é incluir esse presente na sua lista de casamentos, algo super comum hoje em dia!

9. Conversar sobre as grandes coisas da vida

No início de qualquer relacionamento, todo mundo se esforça para mostrar que sabe de tudo um pouco e impressionar o parceiro. De vez em quando, resgate esse lado provocador e converse com seu amor sobre as grandes coisas da vida, os planos para o futuro, seus sonhos e projetos. Essas conversas só aumentam a cumplicidade do casal e ajudam a conhecê-lo ainda mais.

10. Dormir juntos

Isso não significa deitar na mesma cama todas as noites, mas sim ir para a cama no mesmo horário. Lembre-se de que não existe nada mais gostoso do que dormir abraçadinha com o seu amor!

11. Caminhar de mãos dadas

Segurar a mão do outro é um sinal público de carinho e um dos gestos mais simples e lindos que até mesmo os casais que estão juntos há décadas conservam com o passar dos anos. Por isso, se você também aposta num relacionamento longo, não esqueça de caminhar de mãos dadas sempre que sair com seu amor!

Esses pequenos gestos que selecionamos podem fortalecer ainda mais sua relação. Conseguir um relacionamento longo não é a tarefa mais fácil do mundo, mas se nos dedicamos a isso, certamente alcançamos nosso principal objetivo!

Isabela Vargas | Fonte: https://meucasamento.org
Isabela é natural de Porto Alegre e formada em jornalismo pela PUCRS. Viveu nove anos em Brasília e foi nessa época que conheceu o grande amor da sua vida, um chileno. Depois de cinco anos de namoro a distância, ele a chamou para o tudo ou nada! Desde 2012 mora em Santiago e, em 2015, nasceu sua primeira filha. No Chile, trabalha como community manager promovendo o turismo no país que escolheu para viver. No universo dos casamentos, trabalhou como colaboradora da revista Zankyou Weddings. Também escreve para seu blog pessoal, o Bela por aí, onde conta suas vivências no Chile e no mundo.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s