briga de casal

Conheça 10 Brigas Comuns dos Casais no Natal e Como Evitá-las

O fim do ano traz diversas festas que pressupõem passar um tempo com pessoas que amamos, mas nem sempre o período de celebrações é festivo e alegre para os casais. Entre escolher o melhor presente, agendar a viagem, preparar a ceia e organizar as festas, as pessoas se estressam e, geralmente quem está próximo é quem mais sofre com as frustrações desta época.

O site norte-americano YourTango listou dez das brigas mais comuns que acontecem no período e como remediá-las.

A sogra: ela odeia quando você cozinha e o filho diz apenas que ela está tentando ajudar. Tente conversar com ela para entender o que ela critica e peça ajuda se necessário para melhorar no que ela reclamou.

Você quer dar uma festa, ele diz que não podem bancar: crie um orçamento paralelo às despesas da casa com meses de antecedência para evitar despesas extras e decida como gastar cada centavo com a festa sem comprometer as economias do casal.

Economias do casal
A economia do casal é um dos principais motivos de brigas e discussões

Vocês perderam o voo porque ele não sabia onde estava a carteira: viajar no fim do ano é sempre estressante e contamina quem está por perto. Tente não jogar a culpa nele e lembre-se que ele também está chateado por não conseguir embarcar.

Ele quer passar o Natal com a família dele e você, com a sua: façam um acordo no qual ambos devam ceder um pouco. Entenda que juntar as famílias nem sempre é algo que acontece facilmente, assim, tentem dividir os feriados, alternando as famílias a cada ano.

Você compra um iPad para ele e ganha um vale-presente de R$ 50: lembre-se que importante é o valor sentimental do presente e que o mimo deve ser adequado ao orçamento de cada um. Façam um acordo prévio ainda sobre o valor que pretendem gastar um com o outro para evitar surpresas chatas.

Você se sente diminuída pela família dele, mas ele não entende isso: fique um pouco sozinha. Se ofereça para passear com o cachorro ou preparar a ceia. Ele não pode se aborrecer por você ajudar.

Você quer comprar o que os filhos pediram, ele diz que você os está mimando: façam uma lista de presentes juntos e limitem-se a um ou dois presentes mais caros e deixe ele comprar os mais em conta. Não adquiram nada que não esteja na lista.

Ele quer escapar das tradições, você não: explique o quanto é importante para você manter as tradições e ouça os motivos pelos quais ele quer fugir delas. Tentem entrar num consenso e evitar a discussão.

Ele diz que você tem trabalhado muito e você diz que quer um bônus para os presentes: planeje algumas atividades em família e marque-as no calendário em vermelho para balancear as vidas pessoal e profissional, além de descansar um pouco.

Um dos dois está exausto e desconta no parceiro: quando notar que está ficando brava, se pergunte se é com ele ou com o estresse geral. Tente respirar mais calmamente, contando até cinco, segurando o ar cinco segundos e espirando para se acalmar.

Fonte: https://www.terra.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s